Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Somos as que ficaram...

O pai do Francesco anda reclamando de falta de grana e me perguntei: " Por que meu ex marido melhorou a situação financeira depois que se separou?" e "Por que meu namorado parece ficar pobre quando se aproxima de mim?" ..
Por um bom tempo pensei que atraio azar e engulo dinheiro pois as pessoas que ficam próximas se estão ricas parecem que empobrecem e se estavam sem muito dinheiro parece que ficam mais duras ainda. Mas, como eu teria me tornado esse Ser tão repugnante?
Porém, pensando aqui e ali, acho que descobri o segredo.
Fiz um levantamento do histórico de quando tal situação funesta começou. O dinheiro nunca dura muito desde que tive meu primeiro filho há 15 anos.
Recordei me que quando eu era solteira, e nem ganhava bem, tinha até Caderneta de Poupança.
Bem, agora entendo que filhos realmente devem ser muito bem planejados pois necessitam de múltiplos recursos..Também sei que tem gente que não ganha nem metade do que ganho e cria os filhos sem neura alguma. Dai surgem outras dúvidas..Nesse caso o que deve acontecer é que idealizamos a forma que as coisas devem ser e pagamos caro por isso..
Mas, por que toda mulher divorciada, com os filhos, fica mais pobre com relação ao progenitor masculino?
Acho que é porque quando se dá pensão os gastos ganham um limite, mas para quem recebe a pensão, mesmo somada ao salário, os gastos continuam em rotação por minuto..
Estatisticamente, homens e mulheres, sem filhos, têm mais dinheiro.  Todavia, homens e mulheres, com a guarda dos filhos, gastam muito mais e não conseguem acumular capital. Não só isso, perdem inúmeras chances de trabalho porque têm que direcionar trabalho ao lado das crianças e as profissões que pagam melhor, as vezes em outros Estados, não possuem espaço para crianças..
Principalmente nós, mulheres sós, ficamos literalmente para trás. Não podemos fazer especializações, buscar trabalhos alternativos, ler, andar na moda, o tempo é sempre pequeno. Assim, só podemos gastar e nos descabelar..Nós, que ficamos, intimamente aceitamos a condição natural de que alguém teria que parar o que estava fazendo para cuidar da prole.
Bem, eu olho para trás, lembro o tempo em que eu tinha dinheiro e não tinha filhos, mas também questiono se seria feliz tendo o trabalho que me faria justiça, o dinheiro para comprar um carro que não vazasse óleo e concluo que aos 41 anos, sem filhos, seria uma estrela desorientada..
Por fim, aprendi a arte de ser feliz não tendo muito dinheiro..

Nenhum comentário:

Postar um comentário