Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O bravo é o que se adapta

Fomos ao pediatra ontem e ele não ganhou peso. Está com uma renite quase crônica, engatinha em todo espaço que vê e dorme pouco. Estas são algumas das causas oferecidas pelo profissional. No entanto, meu instinto diz a causa é a mudança de ambiente, ou seja, porque ele começou a ir à escolinha..
Nesse caso, precisando trabalhar, pouco posso fazer a não ser oferecer-lhe mais carinho..Sei que o ideal para qualquer bebê era ficar totalmente próximo, ou do pai, ou da mãe, até os 5 anos de vida e creiam se isso ocorresse as taxas de depressão em adultos despencariam no mundo todo, porém tenho a fórmula e não sei criar o remédio, então ele precisará enfrentar a mudança, essa desconhecida que nos agita como leite de caixinha. De meu lado, enfrento essa mudança, vendo a todos os menores como filhos e isso se dá no trabalho ou na rua..(vejo filhos por toda a parte!)
Dizem que todo momento de adaptação é também um momento de perdas, o que  é verdade. Nosso corpo sempre perde o que acredita não ser tão importante para conseguir vencer os desafios das mudanças..e nossa mente, embora as vezes com traumas, se torna outra e sempre perde um pouco do estabelecido ..
Doravante, por mais que mudanças possam doer, também sei que elas são imprescindíveis para todo e qualquer crescimento e só pararemos de crescer quando nosso cérebro começar a pifar com Alzeimer..
Na pré-história, provavelmente, o primata perdeu a comida fácil das savanas e teve que se adaptar. Por onde passava, comida e água não deveriam durar muito, do contrário, não teríamos tantos continentes povoados. Assim, nos adaptamos ao frio, ao calor, à fome, etc..Nosso gene mudou, nossas construções mudaram e hoje, felizmente, poucos viveriam apenas por comida, água e lugar seco para dormir..
Querendo ou não as mudanças sempre vem e o estático é apenas ilusão. Por isso, irei orar para que esse bebezinho, que não ganhou peso nesse mês, se adapte logo à uma de suas primeiras mudanças..

Nenhum comentário:

Postar um comentário