Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cartório, carro, professora de matemática: Eu quero dormir!

Pensei que iria começar o diário de hoje falando sobre o 7 de setembro passado que nos deu uma relativa trégua na seca e foi um dia chuvoso, aliás tem coisas que, por mais que o mundo finja mudar, não mudam nem na aparência, porém não será disso que irei falar. Embora nunca tenha visto uma data de desfile sem chuvas, hoje o assunto é a assustadora correria do dia-a-dia que acho que só acabará quando eu estiver velhinha..
Depois de dormir 4 horas, acordo as 6:00 h, levo as crianças mais velhas à escola, levo o Francesco à escolinha que chora (ainda não inventaram fórmula mais esdrúxula de acabar com o dia de uma mãe). Depois, como terminei (ufa!) a faculdade de Pedagogia e tinha documentos a entregar, fui autenticar o meu histórico e fiquei quase 1 hora no cartório porque um individuo que estava na minha frente levou um processo inteiro para autenticar. Sai enfurecida com a espera e vi que tinha faltado um comprovante. Voltei em casa, já eram 10:40 m,  rumei para Rio Claro, entreguei os documentos, voltei para Americana, vi um caminhão tombar ( o que me traumatizou), cheguei na porta da escola das crianças mais velhas as 12:45 h e elas já estavam enfurecidas pois saem as 12:00 h. De lá, peguei o Francesco na escolinha,  fui comprar algo para os mais velhos comerem (o menor já tinha sido alimentado na escolinha)..
Tentei tirar um cochilozinho, deitada na sala com o pequeno...mas, não mais que de repente, ele bateu o nariz num rack e se machucou..Quando olhei para o relógio (meu inescrupuloso cúmplice) já eram 16:00 h e eu ainda tinha que levar a Letícia na profa. de matemática que fica do outro lado da cidade e pagar o aluguel que fechava as 18:00 h. O bebê já havia dormido.
Todavia estava me esquecendo, estava com o carro do pai do bebê e também tinha que devolvê-lo e eis que ele liga querendo o carro. O meu tinha ficado no prédio dele.
Fui com a Letícia no Prédio dele, deixei a chave do carro dele com o porteiro (o bebê ficou com o Caio) e no meio do caminho para a aula de Matemática, ele liga:
- Cadê o carro?
Nesse momento eu gritei:
- Por que não procura saber com o porteiro?
E ele grita mais ainda:
- Ah você deixou a chave com ele, mas por que não me avisou? Eu estou aqui esperando!!!
Desconversei e finalizei a conversa, afinal eu estava no trânsito das 18:00 h..
Voltei em casa, olhei Francesco, voltei para buscar a Letícia e cheguei de volta as 18:52. Dai fui para o trabalho, retornei as 23:00 h e quando vi meus filhos maiores estavam sem janta e eu não teria combustível para sair para a rotina amanhã cedo..
Sai as 23:30 h para comprar um lanche na única lanchonete aberta na região, abasteci..e cá estou, são 24:30. Desde o final da tarde não vejo meu pequeno Francesco acordado e para mim isso foi isso que tornou meu dia triste..

   

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário