Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

sábado, 4 de setembro de 2010

A primeira escolinha

No último dia 01 comecei a trabalhar. Foi muito complexo pensar em onde deixa-lo enquanto eu estiver fora.
Tentei pessoas para trabalhar aqui no período da manhã, mas a maioria ou achava o horário de entrada às 6:00 h cedo demais, ou, queria que eu o levasse para sua casa, ou, me perguntavam assim : "Ele dorme bastante, é?"
Na verdade, acho que ninguém estava muito afim de trabalhar.
O problema de se ter uma babá é que, com tantas imagens inusitadas que a mídia mostra, temos medo de que nossos eternos bebês sofram maus-tratos..Obviamente, não são necessariamente babás que podem hostilizar bebês, pais também podem. O pai de Beethoven foi um exemplo de tirania contra a criança, contra o próprio filho e deixou marcas que o músico foi obrigado a carregar, inclusive, na velhice.
A próxima opção foi a Creche pública, porém não tinha vaga para meu pequeno, aliás estava com sobrecarga de bebês. Parece que por mais que os governos construam creches e escolas, sempre nascerá mais gente e é estranho porque as estatísticas revelam que o número de filhos diminuiu por casal.
E a última opção foi a escolinha particular. Fui numa primeira, a escola era linda, muitas crianças sorridentes mas não gostei do carisma da dona do estabelecimento..Bem, se estarei pagando R$ 320,00 das 6:00 h às 12:00 hrs,  quero que eu e meu baby sejamos tratados como Nefretiti e Ramissés, além do mais não gosto de pessoas que falam rápido e em tom ríspido...
Passei então para a 2a escolinha. Nessa, a dona do estabelecimento é psicóloga e me tratou amorosamente. Então, já que teria que pagar, optei pela mais simpática..
Deixei-o lá no primeiro e segundo dia e parece que ele gostou. Apenas ontem não quis entrar e eu tive que ver, pela terceira vez, um filho meu chorar ao se separar de mim para que eu trabalhasse..
Bem, espero que ele crie um vínculo lá e de lá agora não saia mais pois para as crianças bons vínculos emocionais são a garantia de um adulto feliz.
Quanto à mim eu agora o vejo somente no período da tarde e depois das 23:00 horas. A noite ele fica com a Letícia, que embora tente conciliar internet e serviço de babá remunerada, permite que ele fique em seu próprio ambiente..
Difícil a conciliar obrigações matriarcais dentro da sociedade industrial..
Em pensar que um dia tive 15 anos e estava sozinha, ouvindo rock e olhando para o teto no escuro de meu quarto..

Nenhum comentário:

Postar um comentário