Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Esperança depois do ocorrido no WTC

Passou um documentário na Discovery, embora quase funesto pois explorava a dor alheia. Trouxe alguns depoimentos que serviram de lição..
Espero explicar a Francesco sobre essas coisas no futuro.
Minha experiência de vida até aqui me mostra que fazer o mal proporciona um prazer momentâneo e a posteriori, auto-questionável..Entretanto, quando se faz o bem, não aquele que aparece publicado e são coisas pequenas, como dar esmolas, mas aquele Bem que chegamos às raias de perdermos nossas vidas para salvar a de outros, é puro êxtase... 
Algumas pessoas que estavam no W.T.C. naquele 11 de setembro e salvaram alguém, não deram um depoimento dizendo que salvaram a própria vida e sim, deram um depoimento dizendo que salvaram outras pessoas..Disseram que a sensação de ajudar o próximo é tão boa que compensou a suas existências e que isso é tão sacro-santo que decidiram sempre ajudar alguém..
Pelo visto servir ao próximo é realmente servir a Deus e a sensação é melhor do que a de ter um orgasmo..
Somos todos egoístas por natureza, desaprendemos a andar em grupo, fomos expulsos do Éden,  porém, quando redescobrimos o caminho de volta, descobrimos que pouca coisa vale a pena e ajudar o próximo valida nossa essência. Passamos a vida toda brigando, sendo que muitos de nós já se condicionaram à crueldade, entretanto, por fim, descobrimos que tínhamos coisas melhores para aproveitar o tempo..
Infelizmente, nós, não evoluídos, temos que esperar pela dor para descobrirmos como não ter mais dor.
 Francesco ralou o nariz no rack da TV, porém sei que irá passar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário