Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O sono proibido

Estou cada vez mais ansiosa por um bom sono e tenho ficado muito brava pois quando consigo a proeza de fazer Francesco dormir passa o caminhão de gás na minha porta tocando uma péssima versão daquela música de Bethoven, "Für Elise"(a Unesco deveria nos processar por isso), ou, vem aquele cachorro chuaua que mora a dois quarteirões daqui latir justo na minha janela..Sem dizer do namorado da filha da vizinha que chega na porta dela e quer estrear a buzina de sua moto CG. Assim, Francesco não dorme mesmo e nem eu...Realmente muito complicado dormir com um bebê na sala...
Até entendo que gosto de dormir muito e isso é um vício que tende sempre a aumentar e depois a prejudicar o organismo. Nossa máquina não foi feita para o ócio e sim para o movimento, o que ocorre é que da mesma forma que o organismo libera endorfinas saborosas depois de 40 minutos de musculação, o sono também libera suas delícias, uma, para o susto coletivo, é a de se estar próximo à morte..
Dessa forma, o sono é a morte em miniatura e, inconscientemente, parece que gostamos e o movimento é o espectro da vida, que também gostamos..Somos sempre criaturas antagônicas, mas necessitando fazer a escolha do momento..

Um comentário: