Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

domingo, 23 de maio de 2010

Doce de mel

Francesco continua chorando muito. Pode ser que a razão seja agora porque meus filhos adolescentes brigam muito entre eles e isso o deixa muito agitado. Mas hoje ele chorava e eu imaginei que fosse de fome, tentei a minha cúmplice mamadeira, porém esta teve o bico trocado e ele não a aceitou. Voltei o bico antigo e ele continuou a chorar, então coloquei mel no leite, somente ai ele aceitou e parou de chorar.
Incrível nossa inclinação natural ao doce, ou, ao docinho. Tentei dar papinha salgada, mas ele recusou. Agora as papinhas doces, ele se lambuza.
Para crianças que ainda não conhecem o açucar refinado, intitulado o vilão dos séculos, a melhor opção é o mel..
Todavia, a verdade, as vezes, é uma questão de preferência ou de conveniência, sempre aceitamos apenas as verdades que queremos. Assim, nós, pais, podemos proibir por um tempo o sedutor açucar branco para os filhos , mas não será por longo percurso, já que nós mesmos, embora informados, nunca resistimos às tortinhas, aos chocolatinhos e aos bolinhos...O açucar, como todo mal em essência, nos encanta, nos seduz e depois nos rouba a alma..
Não gostaria que ele acostumasse ao belo e encantador açucar (como eu), assim como não gostaria que ele comesse carne animal. Sobre a carne vermelha, acredito que não nascemos para ser predadores ou consumidores de indefesos animais que sofrem e morrem para que tenhamos alimento.  No entanto, só poderei orientá-lo e esperar que ele se alimente melhor do que eu..
Ao menos na mamadeira ainda dá para colocar mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário