Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

domingo, 24 de outubro de 2010

Baseado em fatos reais (somente os nomes foram inventados)

- Oi, tudo bem? Como a senhora vai?
- Ah! tá difícil viu!. Tô procurando um serviçinho. O Betão, acho que vai aposentar por invalidez, as costas dele tá um problema, agora a gente tá falando com um advogado para ver se coloca a firma dele no pau. Só tem ele trabalhando em casa e a Malú gasta muito. Sabe moça como é, né? Compra todo dia botas novas e tem um monte de carnê.
Pensei, mas não disse:
"- É eu sei sim, por incrível que pareça já fui uma, só que naquela época eu ainda não tinha nem carnês nem botas e o salário era para casa da mãe."
- A Malú voltou a estudar?
- Voltou, mas coitada, ela fica cansada e depois ela quer casar.
Pensei, mas não disse:
"- Oh! Escolas terríveis, cansativas, devoradoras de sonhos matrimoniais no sec XXI, onde nem todas as mulheres vão para os campos de batalha, constroem arranha-céus e disputam a presidência."
- Então, a Escolinha é ótima, mas como ele está há muito tempo com problemas respiratórios e os anti-bióticos não resolveram, estou pensando em deixa-lo com uma babá em casa, em seu próprio ambiente, quem sabe ele melhora? A senhora já é a 8a pessoa com quem falo.
- Ele dorme muito, é?
- Não ele é elétrico, engatinha para todo lado. Se dormir, acorda em 30 minutos.
- Ele chora muito? -
Pensei, mas não disse:
"- Pois é! bebês choram, criança grita, adolescente chuta, adultos são cansados e idosos vivem de todas essas lembranças.."
- Quanto a senhora paga?
- Um salário
- Qual é o horário?
- De 3a feira à 6a feira, das 6:30 h à 1:00 h
- Então, é que 6:30 h é muito cedo, pois dou café pra minha menina que sai às 9:00 h, é que ela sempre perde hora e 1:00 h é muito tarde pois faço almoço pro Betão que chega às 11:00 h.
- Não posso pelo menos entrar 9:30 h e sair as 11:00 h?
- Infelizmente não, pois entro de 3a à 6a feira às 7:00 e saio as 12:20 h
Pensei, mas não disse:
"- O café e o almoço para todos aqui é conforme o meu horário de trabalho já que é o trabalho que mantém a casa.."
- Ah! Vou pensar depois eu falo. Se eu não vier, porque tem também esse meu braço que dói quando faço força, posso ver se a minha sobrinha quer? Não sei, ela fez 25 e ainda não achou serviço. Já disseram que não dá pra ela trabalhar em firma porque ela não tinha cabeça boa pra estudar, mas pra olhar criança acho que dá né? Coitada, ela colocou a outra patroa dela no pau porque demorou pra registrar, a patroa não queria registrar porque ela só ia 2 vezes por semana, mas o advogado disse que podia processar. Vou ver se vejo também mais alguém que tá precisando e aí te falo.

Acho melhor ele continuar na Escolinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário