Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

quarta-feira, 20 de março de 2013

A vida é bela

Creio que todos os filhos, para conhecer os pais, deveriam assistir ao filme italiano "A vida é bela", de Roberto Benigni. Não é à toa que ele ganhou o Oscar em sua época. Retrata a verdade sobre muitos pais.
Muitos filhos jamais saberão que estavam dentro de um campo de concentração e que suas existências sempre estiveram em risco eminente, que seus pais tinham dívidas, tinham mal estar, tinham dores, entretanto, passaram a vida tentando esconder os monstros do mundo.
Esses pais, caros filhos, pintaram as paredes com guache colorido, sorriram mentindo que as tristezas eram parte do jogo e da brincadeira......Tudo para que, seus filhos, pudessem sobreviver quando a parte ruim acabasse. Muitos pais morreram por isso, seja trabalhando em excesso para esse sistema, suportando broncas, seja não ouvindo o cansaço do próprio corpo, mas, deixaram um legado de alegria porque vendo os filhos contentes também se alegravam...Traçaram a melhor das representações do mundo para que seus pequenos pudessem manter as suas esperanças e transforma-lo, um dia, numa vida realmente bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário