Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

quarta-feira, 27 de março de 2013

Acreditar além dos rótulos

Cara, vou lhe contar uma história velha:

Em 1958 havia um garoto que desde as séries iniciais, embora tivesse um pai professor, tinha significantes problemas para aprender. Assim, na escola sofria uma série de rotulações por parte de professores e dos próprios colegas..O garoto não conseguia se equiparar no nível da série de seus colegas.
Mas, seu pai, não confiou em diagnósticos imediatos e não na figura de professor que também era, mas de pai, acabou criando um método para ensinar seu filho em casa. O método era voltado para matemática e para lógica.......e funcionou, quando o filho estava na 6a série, em casa, ele já dominava o conteúdo equivalente ao nível superior, tornando-se postumamente um engenheiro.
Qual o nome desse pai? Toru Kumon
Qual o nome do seu método? Isso! Kumon. Utilizado no mundo todo com ampla eficiência e sucesso.
Por amor e preocupação, o pai perseverou, ajudou o seu filho, os filhos de muitos outros e de quebra deve ter ficado rico...
Não confie tanto em rótulos, confie em estratégias.

Um comentário:

  1. aliado a isso, vamos promover a diversidade de talentos em detrimento da padronização, pois como einstein dsse "se julgarmos um peixe pela sua capacidade de subir em árvores, ele passará a vida toda acreditando ser um estúpido". ;) lindo seu blog.

    ResponderExcluir