Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ameba - Companheira pré-histórica: Você tem?

Os resultados dos exames de Francesco surgiram, entre eles, um chamou a atenção: Cisto de Endolimax Nana, o que é isso? Embora um nome com tal performance, é considerado um exame desprezível porque, segundo os médicos, a maioria das pessoas têm. Na verdade, isso é um Protozoário, é a Ameba, um ser unicelular que pode ser adquirido pela água contaminada (e parece que ela também habita muitas águas).
Eu só soube o que era essa frase esdrúxula porque fucei na querida Wikipédia. Agora, nós que não temos todos os livros necessários para a sobrevivência em casa, não morremos mais de ansiedade por falta de informação.
Interessante é saber que gigantes jurássicos partiram como penas ao vento e seres tão pequenos e de mecanismos vitais simples sobreviveram.
Doravante, ele estava com diarréia e abdômen aumentado e dai precisou ser medicado. Agora a diarréia, ao menos, acabou.
Fico com uma dúvida, será que realmente esse resultado é considerado "desprezível" por que a maioria de nós têm e nada acontece? Será que a velhinha ameba tornou-se parte de nosso corpo, sem que nós soubéssemos? E nós que sempre achamos que sabemos tudo...

2 comentários: