Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

domingo, 7 de novembro de 2010

9 meses: Em pé sozinho


Ele ainda não se recuperou por completo da infecção respiratória. Todavia, esses transtornos, típicos dos pequenos que ainda não têm imunidade, não o impediram de ficar em pé, sozinho e sem em nada segurar..Ele cai, mas levanta logo..
Quando olho para ele vejo uma personalidade aos poucos sendo construída. Ela vai sendo alicerçada com experiências boas e ruins entre quedas e avanços.
Alguém já viu árvores jovens recebendo ventos? Elas se inclinam e se levantam até ficarem adultas e não mais se inclinarem tal o peso de seus troncos. Assim somos quanto às doenças, elas nos inclinam, mas a maioria de nós consegue se levantar.
Sobreviver é a primeira meta, depois virá a adolescência onde  se estabelecer será a 2a meta. Na adolescência a situação parece um pouco com a de tecidos jovens de algodão, de início são rígidos quando são passados, conseguem até manter-se amassados, no entanto, conforme são lavados vão ficando macios e no final quase nem precisamos passa-los..A juventude passa a idéia de força, de invencibilidade, poucos percebem que o tempo é o ferro que nos passa todo dia..Quantos ideais tínhamos? Quantos temos hoje? Pior: Alguns de nós já se contentaram em morrer felizes, velhinhos, se não tiverem Alzheimer...
Doravante, por enquanto as crianças ficarão felizes só por conquistar autonomia do próprio corpo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário