Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

sábado, 20 de novembro de 2010

10 meses: Qual a melhor refeição para começar a vida?

"Não só de pão vive o homem"
 
Pois é, alimentação nunca foi meu forte. Nunca soube me alimentar e olha que sou filha de uma cozinheira do estilo cozinhas afro e internacional. No entanto, desde a adolescência como mal. Era obcecada por peso ideal e para estar magra valia qualquer jejum severo. Com 1.70 m pesava 45 kg com 17 anos. Consegui levar o estado cadavérico até a 1a gravidez, época que, não tendo internet e suas informações fáceis sobre saúde, acreditei que deveria engordar e dai fui para 78 kg. Voltei para o jejum e regressei para 54 kg depois de 3 meses de parto, o leite secou bem antes. Na 2a gravidez, aprendendo a lição, só engordei 11 kg. Com o tempo, ou melhor, com a idade, fui ficando mais lerda e estava pesando 64 kg quando engravidei do Francesco, fui parar em 86 kg, porém o peso era na maior parte água (já não sou uma Brastemp, estou retendo líquido). Dai a volta ao suplício. Parei de comer de novo e não foi porque eu quis, aliás, fiz de tudo para "segurar o leite", entretanto, foi compulsão e  estou com 65 kg. Dessa vez com pneuzinhos, bordas de catupiry e uma barriga nada sexy..
Sempre fui adepta de comer só o que me dava prazer (isso quando podia). Então vendi a alma aos carboidratos...Gosto de saladas, de grãos e de frutas, mas não sei se por preguiça ou por falta de tempo, não tenho paciência alguma para comer nada disso.
Sou um péssimo exemplo para meus filhos mais velhos e eles também não sabem ainda, na prática, como se alimentar corretamente..
Assim, tenho inúmeros pecados e posso morrer pela boca.
Doravante, conheço o caminho correto.
Quem leu o Sugarblues de William Dufty sabe que uma bomba de chocolate é quase uma ogiva nuclear, digna de dar inveja a velha Moscou.
Temos de ter cuidado, o diabo só é feio e repugnante, em aparência, para alguns cristãos. Nas outras esferas  tem  aparência bem atrativa e em nosso meio, a aparência é o mundo. Aparência é sinônimo de gostosuras.
Doravante, quem já leu médicos que conseguem curar variados cânceres, sabe que o segredo está em uma dieta livre de carne vermelha, aliás posição também defendida pelos Kardeccistas, Monges budistas e muitos outros..
Por exemplo, Ernst Günter dizia que "o organismo e os órgãos digestivos dos seres humanos foram feitos para digerir alimentos crus, naturais. Com a alimentação 100% crua e orgânica desaparecem as doenças causadas pela alimentação cozida e carnívora". Assim, chego ao ponto dessa postagem: Nossos carrascos modernos: O açúcar e a Carne, sendo que o primeiro já é mais combatido e o segundo ainda tem suas apologias. Por isso gostaria de falar sobre o segundo.
A carne, princípio vital para os predadores. Se evoluímos porque ainda somos tão carnívoros quanto os tubarões?
Alguns defendem que para quem gasta muita energia física, como é o caso dos bebês e trabalhadores braçais, a carne é a única fonte protéica confiável.
Porém, vamos analisar. Como podemos comer, sem culpa, algo que está vivo, que reage contra a morte? Pior, que tem uma composição quase igual a nossa e também é um mamífero? Como podemos, com nossa estrutura moral, criar algo para matar e devorar? Nossa ciência do fato não nos deixa ter digestão disso..
Segundo muitos especialistas, a carne vermelha é um dos principais agentes causadores de câncer e pessoas com dieta macrobióticas vivem melhor e não têm depressão.
Sei que em caso real de fome, poderíamos voltar ao canibalismo. O exemplo daquele avião que caiu nos Andes na década de 70, não deixou dúvidas. Porém, agora temos opções. Não é a fome que anda matando, mas a gula.
Tenho pecados, mas não mais esse. Há uma década, por mim, o boi morre de velhice..
Oriento meus filhos mais velhos, todavia e o Francesco?
Como substituir a carne de suas primeiras refeições?
Para ele, a falta das vitaminas certas e das proteínas poderão causar danos dantescos no futuro.
Entro em desespero, não queria que ele iniciasse assim sua alimentação, ou seja, com carnes e estou num paradoxo entre o que julgo errado e o que é necessário.
Existe a carne de soja, mas onde estou é tão difícil encontrar e para quem não tem tanto tempo para o preparo, isso é um problema. Dessa forma, a contra-gosto, Francesco come carne vermelha e eu fico a procurar outra representação mais sadia e com tantas proteínas quanto..Estou a procurar um nutricionista que tenha uma opinião além da dos frigoríficos.
Por outro lado, resolvi meus problemas estéticos, trabalho e Francesco não me permitem mais olhar no espelho. Assim, o que não vejo eu não sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário