Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

sábado, 5 de junho de 2010

Vai batizar!

De repente veio a idéia do batismo cristão e com ela algumas controvérsias.
Não sei se posso batizar facilmente o Francesco pois não cumpri um dos sacramentos católicos que é o do Matrimônio, ou seja, ele é filho de uma mãe divorciada e solteira. Por outro lado, seu pai e sua família tem outra visão de religião e não julgam necessário o batismo na idade em que ele está. Contudo, como a posse dele é minha, pretendo batiza-lo, caso permitam.
No início de minha vida fui católica, na Faculdade eu tinha certeza que era atéia, mas depois frequentei religiões várias para descobrir qual o caminho certo. Assim, conheci o Kardeccismo, o Candomblé, o Messianismo, o Luteranismo. Também conheci os Wiccae e a Seicho-no-ie. Hoje estou na idade da razão, continuo sem saber qual o caminho certo para a felicidade e a completitude, todavia descobri (como muitos) que a verdade universal está dentro de nós, aparecendo aos pouquinhos conforme nossa evolução particular.. 
Alguns dizem que a religião foi criada para doutrinar, disciplinar e cativar, porém ainda penso que confundem instituição religiosa com o divino. Culpam as igrejas de tantas coisas passadas e não obstante, os consultórios de psicoterapia estão inundados de depressivos cujos deuses oscilam entre o magno status quo e as celebridades de hollywood.
Eu quero sim que ele seja batizado, mesmo que tenha que tentar tantas estradas como eu. Minha obrigação é apontar o norte para que ele tenha parâmetros e possa encontrar, se lhe agradar, o leste, o oeste ou o sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário