Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O boi da cara preta deve pegar é a cuca..

É deveras difícil entender por que criaram músicas como: "Boi, boi, boi da cara preta pega essa menina que tem medo de careta". Quem não tem medo de careta?. Uma outra é "Nana neném que a cuca vem pegar". Ainda querem que o pobre durma?? Essas eram nossas canções de ninar? 
Realmente somos heróis por termos sobrevivo à esses embalos..
Fizeram essas músicas com repetições e o corpo gosta de tudo que é repetição, parece que devolve a segurança uterina, já o cérebro não sei...
Corretamente se diz que é sutil demais a linha divisória entre a razão e a loucura, se é que existe alguma. Por outro lado, todos que sempre estiveram no poder e isso vale para o poder dos adultos sobre as crianças, sempre usaram de terrorismo (mesmo delicadamente) para manter a hegemonia.
Não sabemos se foi a razão ou a loucura que criaram essas canções de ninar apavorantes, porém ficamos felizes em saber que elas já foram substituídas por outras, digamos, mais angelicais ..
O passado tem suas coisas que as vezes precisam ser esquecidas por falta de eficiência.
O que digo não é novo, já foi pensado e falado. Boi da cara preta e Nana Neném não são belas canções de ninar e nem tudo que é popular é bom.

Um comentário:

  1. é... apesar que, a partir do momento em que o pai trata o filho como algo que possa ser dominado (hegemonia), está se arriscando a ter um competidor muito forte futuramente. Sendo assim, o discípulo pode alcançar o mestre em algum momento da vida.

    ResponderExcluir