Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

domingo, 11 de dezembro de 2011

O quarto de brinquedos

A brinquedolândia avança sobre o interior da casa. Tento, mas continuo perdendo espaço. Dai pensei no quarto dos fundos da casa. Provavelmente seus donos o criaram para ser a famosa "dispensa". Na verdade, um cômodo externo que serviria para guardar cacarecos ou coisas não usuais. Eu o utilizava para guardar camas desmontadas, para quando um dia chegar uma visita, pedaços de uma estante, que um dia poderiam se tornar prateleiras suspensas, uma mesa redonda, que não coube dentro da casa pois optei por uma retangular e muitos livros da época da faculdade que um dia poderiam ser lidos.
No entanto, "um dia", é um dia muito distante para quem não tem onde colocar brinquedos hoje.
Brinquedos também são armas de conhecimento. São desmontados, montados, quebrados, esquecidos e um dia doados.
Aproveitando o clima de final de ano e de deixar para trás aquilo que está muito pesado, doei os móveis do quarto que eu talvez um dia usasse. Só mantive, por enquanto, os livros e uma máquina fotográfica da década de 80.  Agora, o quarto ganhou tapete de letrinha, ursos e tigres de pelúcia anti-alérgica, legos e carrinhos coloridos..Provavelmente, alguém usará melhor aquilo que eu guardava hoje e o Francesco ganhou um quarto de brinquedos.
Sei que logo, o quarto deixará de ser de "brinquedos", no entanto, funções para ele, não faltarão, a tendência de todo espaço é ser preenchido..
 Por hora, a gente fica mais versátil, carregando só o que faz diferença...Pena que isso seja mais difícil com velhas e obsoletas mágoas..

Nenhum comentário:

Postar um comentário