Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

domingo, 4 de dezembro de 2011

O "cudo"

Ele ainda fala pouco. Tem uma unica frase que fala sempre "Eu quero". Então, penso que já esteja formando a consciência de sí..
Tem também uma outra palavrinha que fala muito, "cudo". Diz várias vezes olhando para a geladeira ou olhando para algo que está no alto. Não sei o que significa, meu cérebro de adulto não conseguiu associar a nada que conheça. "Cudo" , seria "cuidar"? Mas, não faria sentido da forma com que é falado..Parece que o "cudo" é desejo por algo, no entanto, é estranha a forma com que é relacionado.
Existem coisas que devemos perceber na essência e não no sentido.
Ele também não deve entender quando vê cotovias em gaiolas, cães, ditos "queridos", em coleiras..Não deve entender por que adulto fala tanto em "liberdade", mas na prática realiza o exercício da delimitação de si e dos demais seres vivos...(coisas de sapiens).    

Um comentário:

  1. Oi, Célia! Estamos juntos em uma mesma emoção [tipo a seleção brasileira de 1982, eu acho] [sorrio] Também sou finalista do Top Blog na categoria Literatura. Li sua postagem e posso lhe dizer que ‘cudo’ pode significar inúmeras coisas; pode significar tudo, porém, contudo, todavia, no entanto, pode também significar nada, bem como, dependendo do estado de humor de Francesco, o bonachão, pode significar uma grave ofensa ou mesmo xingamento... Abobrinhas minhas à parte, trago-te um abraço e o desejo de sucesso! Até!

    ResponderExcluir