Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

domingo, 16 de janeiro de 2011

Logo ele terá 12 meses...

Hoje é dia 16 de janeiro e faltam 3 dias para o primeiro aniversário de Francesco..
Não sei se haverá festa pois ainda estou pensando. Festa nessa idade é apenas representação "de" e "para" adultos. Bebês ainda não comem bolos de chocolate com recheio assim como não tomam refrigerantes. Por coincidência ele começou a bater palmas ontem..
Os primeiros 12 meses são os mais preocupantes para a sobrevivência humana, como minha mãe dizia "- Criança é que nem passarinho".
Doravante, sou levada à uma retrospectiva.
Não foi muito fácil esses últimos meses, começando pela gestação, porém, o que é exatamente fácil na vida? Talvez o complexo se acentue mais nas mulheres, ao menos pela nossa ótica.
Já nascemos com óvulos, imaginou isso? A passagem para a vida nos acompanha desde que, por nossa vez, éramos fetos..Assim, somos sempre fadadas a sermos mais velhas que os homens..
Entramos antes na puberdade, carregamos muito dentro e fora de nós e quem diria até que a menopausa chegue, ainda iremos nos reproduzir...Aliás, é quando encerramos essa missão que a natureza começa a nos matar...
Tudo dentro de nós é uma revolução explosiva, as vezes parece que somos dinamites...
Nem nós mesmas entendemos a TPM e o por que dos filhos, cujo peso nossos braços transportam com dores sem reclamar, olharem para o pai como se fosse ele a última bolacha do pacote..Mas, ficamos felizes que eles estejam felizes atraídos pelo pai, que pela ordem natural, esteve menos presente que a mãe..
Francesco veio de surpresa, já no final, quando o desfecho parecia ser outro..Foi tudo no plano invisível. Células pequenas se encontrando e todo um complexo sistema reprodutor dando apoio..
Foram meses de peso exacerbado devido ao inchaço, meses de desconforto. Depois noites sem dormir como é de práxis e um dia, espero poder olhá-lo nos olhos para dizer "- Trate toda e qualquer mulher como uma dama, pois você tem mãe e irmãs. Se não fosse o sexo feminino nem você nem nenhum homem do mundo existiriam. O pediatra disse que você terá 1.95 m, porém você já coube microscopicamente dentro de mim."  


Foto: Casamento da Prima paterna na cidade de São Paulo, foto com o avô Césare, a irmã Bruna e a prima Lara em 09/01/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário