Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O primeiro Natal

Parece que ele nasceu ontem, entretanto, já está com 11 meses e terá seu primeiro natal.
Não gosto de natal pois muitos são esquecidos, porém sei que as crianças gostam. Gostam do vermelho, dos sinos, dos fogos e da empolgação dos adultos que sempre esperam um motivo sólido para poderem comemorar e lavar a alma..
Nós, adultos da idade da razão , temos dificuldades em nos encantar. A razão tira o encanto das coisas mais rápido que um passe de mágica. Perdemos a ingenuidade e perdemos muita alegria, já que pouca coisa contempla a racionalidade. Não entendi bem ainda qual a graça de perder, gradativamente, toda a fantasia em favor à lógica ? Talvez seja para que não sejamos tolos para sempre..
É estranho, antes a gente se forçava ao sono, para acordar e ver nosso presentinho do lado da cama e agora, descobrimos, sozinhos, que papai noel é São Nicolau ou St Claus, que teve origem nórdica nas regiões geladas e que teve sua primeira representação comercial através da Coca-Cola em 1931, aproveitando-se da criação do "bom velhinho" do cartunista alemão Thomas Nast. 
O conhecimento é um prazer incomensurável, mas o preço? Bem, a vida as vezes fica mais chata. O conhecimento serve para melhorar o mundo e derruba a lona colorida que nos fazia rir. Sem ele, seríamos tão escravos quantos os reis gregos dos filósofos e com ele, não conseguimos mais nos empolgar olhando um trenzinho, pintado de vermelho, distribuindo balas nas ruas...
O Francesco, vibra com o barulho todo e vendo tal cena, tento  vibrar também. Afinal, ele ainda é uma caixinha de surpresas cuja minha razão não tem domínio. 

Aproveitando,
Para todos que carinhosamente nos prestigiam com visitas,
Para todos que votaram no Top Blog e nos ajudaram a ficar em 3o lugar entre os mais votados no ranking,
Para todos que,de alguma forma, não estão sendo lembrados nesse momento:
Que a época natalina lhe seja troca, doação e comemoração junto aos seus. Nada é melhor do que ficar perto dos demais..Caso não possa estar com os seus, se una em pensamento a tudo que gostaria de ter..
O "As aventuras de Francesco" lhes deseja um Feliz Natal!
Beijos babados do Francesco..

http://www.youtube.com/watch?v=MamODewhMCU

Nenhum comentário:

Postar um comentário