Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A dupla face da chupeta..

Enfim pegou a chupeta para valer. Antes, éramos nós que forçávamos, mesmo sabendo que iríamos nos arrepender..
Quem será que teve a excelente idéia de inventar a chupeta? De qualquer forma, não é possível enxergar a humanidade sem crianças que usem chupetas..Temos poucas escolhas é ela ou o dedo ou o nervosismo da fase oral..
A chupeta é um literal "cala a boca" e o único método eficiente para crianças..O problema é que, com o tempo, elas entortarão os dentes, ou melhor, a arcada dentária, tornarão a criança um Ser dependente e quem sabe até que idade irá essa dependência à algo, que promete superar desejos e disfarçar a ansiedade?
Alguns estudos comparam a chupeta ao cigarro e a vários transtornos emocionais que levam a vários outros vícios e não é permitido esquecer que depois que a chupeta se tornar um vício não poderemos nos tornar monstros querendo simplesmente que a criança deixa de usa-la da noite para o dia.
Intimamente penso que a chupeta é uma arma que usamos para tentar deixar a criança menos ligada em nós e assim termos alguma independência em relação à ela. Ela nos garante algum sossego principalmente quando não sabemos o que fazer, por isso não vale torturar a criança, chamando-a de feia porque ela ainda usa chupeta com 5 anos de idade..

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário