Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

domingo, 22 de agosto de 2010

7 meses: Primeiro dentinho e ele disse "leiteee"

Várias mudanças nesse início do 7o mês: Surgiu o primeiro dente, vem de baixo, brotoejas (ainda não sabemos se é alergia à lactose ou às fórmulas), ele já tenta ficar em pé sozinho sem apoio (no berço ele já ficava) e ontem eis que olha para a mamadeira e diz "leiteee".. Seu pai não acreditou até que num outro momento também ouviu..
Não sei se é uma coincidência de sons e nós estamos interpretando e associando conforme os modelos já estabelecidos em nossos cérebros, afinal também vemos ursinhos em nuvens no céu,  porém, me pareceu nitidamente "leite".
Caso seja "leite" mesmo, gostaria de entender por que não foi "ma ma", "ma mãe"?. Já repararam que essas sílabas são ditas por bebês dos mundo inteiro, mesmo que seja em Tókio? Seria nosso som original, gritar pela mãe ? Penso que "Lei tee" é mais difícil que "ma mãe" para um bebê pronunciar. Por que será q essas sílabas foram escolhidas num momento e depois repetidas? O acaso? A necessidade? Ou ciúmes dessa velha mãe de não ter sido a prioridade de suas primeiras palavras?
Doravante, talvez ele já saiba que poderá contar sempre com a mãe e então não há motivo para dizer "ma ma"  antes de "leite"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário