Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

sábado, 24 de julho de 2010

Aos poucos o segundo cordão se rompe..

Ontem ele fêz sua primeira viagem. Foi para Santos, na casa da avó paterna junto com o pai. 
Como a nossa situação não é a comum, ou seja, pai, mãe e filho não moram na mesma casa, tenho percebido que ele está se tornando mais independente (mesmo com pouquíssima idade). Eu o deixo no berço e ele não chora mais, ao contrário, procura saborear brinquedos próximos e com eles se diverte..
Um parte de mim, a egoísta, não gosta muito disso. Ao contrário, gostaria que ele fosse ligado irremediavelmente na mãe..Entretanto, noto que, dia-a-dia, ele se desprende do cordão umbilical e penso que no final eu serei mais ligada à ele do que ele em mim.
A independência dos filhos é algo certo e necessário e, portanto, é o final da soberba matriarcal..
Essa foi a árdua missão que a natureza nos deu: Ser mãe enquanto cérebro e emoções tivermos, ter os filhotes próximos, somente as vezes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário