Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Primeira noite

Desde que sai da maternidade essa será a primeira noite que passarei sem Francesco. Isso ocorreu porque o pai o levou para passar uma noite em seu apartamento.
O pai de Letícia e Caio também os levou, portanto estou sozinha. Estranhíssimo ter filhos de dois pais diferentes e os dois levarem no mesmo dia os babys...
No caso dos mais velhos, já existe o costume. No entanto, no caso de Francesco é a primeira vez que o pai leva e ele tem apenas poucos dias para três meses. Isso é que é tempo moderno. Antes a tarefa dos filhos era apenas da mãe e ela era meio que possuidora da vida dos filhos...Bem, sou então uma mãe moderna?
Sim, sou! Mas minha casa toda tem o cheiro de crianças, principalmente do sabonete Pom-pom do Francesco.
Não obstante, os pais têm o mesmo direito a presença dos pequenos e sobre isso nada poderei fazer, aliás, é preciso que eles fiquem o mais próximo possível para que a relação pai-filho seja um instrumento de progresso emocional para as crianças..
Desde que esse caçula saiu de meu útero eu soube que ele não era mais meu. Fui apenas um transporte para esse mundo terreno e agora me tornei uma protetora e tutora.
Não podemos criar nossos filhos para nós, mas para assegurar a independência deles..
O problema é que estou tão condicionada a atender choros cuja a natureza sempre tenho que descobrir que agora não posso ver outro bebê que já penso em meu Francesco. Será que esse é o preço de ser mãe divorciada e depois solteira? É difícil imaginar nossos pequenos chorando fora de nossas casas..
De qualquer forma fiquei com a fragrância, o cheirinho dele aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário