Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

sábado, 20 de março de 2010

2 meses: O que será quando crescer?

Não sabemos o que Francesco será, apenas o que é agora, mas ontem nos veio essa curiosidade. Óbvio que qualquer pai orgulhoso de sua cria cria expectativas e todos querem que seus filhos trabalhem na NASA ou joguem basquete pela NBA..No entanto, eu vejo a caixa do Centro de Conveniência, a Susana, com tanta inteligência, delicadeza e competência que penso que não importa a função, mas, ser o melhor no que se pode ser com o que pode conquistar na vida..
Existem tantos garis felizes e tantos engenheiros incompetentes que não sei mais sobre o que esperar, salvo que ele possa ter a felicidade real da escolha..
Minhas prerrogativas alcançam sucesso quando vejo os monges budistas que tem tão pouco (visto pelo olhar capitalista) e mantém uma serenidade do tipo: "eu sei o que quero pois eu escolhi"..
Todavia torço para que o baby seja: Educado com todas as pessoas, sem escolher com quem ser pois ai não é educação é dissimulação. Torço para que ele jamais seja indiferente com a dor alheia pois isso faria dele um homem cerrado ao meio, se não respeita a própria espécie, o que respeitaria? Torço para no que ele ser considerado "bom" seja parecido com Susana que nos olha sempre nos olhos e pergunta sempre se Francesco está bem...
Assim, que o egoísmo (irmão da futilidade) que sempre surge na infância e se personifica na adolescência lhe seja um tempo breve demais e que ele não se esqueça que para ser concebido precisou de 2 pessoas, que para ser parido precisou de uma equipe e, dessa forma, quando aprender a falar, a andar, sempre precisará de alguém. São os outros que nos tornarão adultos um dia..

Nenhum comentário:

Postar um comentário