Sigam-me

www.twitter.com/celiaschultz
Qualquer aventura começa quando somos obrigados a descobrirmos quem somos.

Vejam também: www.diariodececilia.blogspot.com

celiaschultz@hotmail.com

terça-feira, 17 de julho de 2012

O ECA e nossas funções

- Algumas pessoas dizem: "-Tapa não mata e educa". Esse argumento não é verídico. Crianças costumam irritar, fazer birra, chorar sem motivo evidente, fazer bagunça, extrapolar limites, mas, são seres que estão desprovidos de defesa física, com força menor equiparada a de um adulto e com sensibilidade maior tal a etapa de vida em que se encontram. Portanto, torna-se covarde fazer uso de força física para com eles, mesmo considerando-se todos os problemas emocionais que os adultos costumam enfrentar. Assim, também não existe educação pela pancada, porque educação é um processo construído a partir do diálogo verbal e de exemplos práticos.
- Algumas pessoas postam fotos de humor, cujos personagens centrais são crianças, fotos essas pegas no Google. Segundo o ECA, nenhuma criança pode ficar, ou estar, em situação vexatória, de ridícula imagem. Deve ter sua imagem preservada. Dessa forma ao postar tais imagens, pode-se estar contrariando a legislação vigente de proteção e defesa de menores.
- Sim, foi preciso a criação do ECA para a manutenção do direito natural à vida, à inviolabilidade do corpo e da imagem.Lembrando q ainda há muito o q fazer quanto à prática da legislação..



Tela: "O cérebro" de  Cláudio Tozzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário